Grande Recife

Botijão de gás explode e deixa sete feridos em Jaboatão

Dois adultos e as cinco crianças estão entre os feridos e são todos da mesma família

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/11/2017 às 16:00
Leitura:

Imagem

Sete pessoas da mesma família deram entrada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na manhã deste sábado (18), após um botijão de gás explodir na rua Lourenço Rocha, no bairro do Padre Roma, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo testemunhas, as vítimas foram cinco crianças e dois adultos.

Eles foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho e posteriormente transferidos para o HR.

Segundo Jurandir Paz, comissário da Polícia Civil, as vítimas informaram que o o botijão foi comprado nesta manhã e instalado por uma pessoa já conhecida deles. Após o funcionário deixar o local, eles perceberam o vazamento e houve a explosão.

Estado de saúde

Maria Betânia da Silva Balbino, 24 anos, e seu pai, Roberto Balbino, 62, estavam na casa com dois meninos, de 1 e 9 anos e três meninas, duas com 3 anos cada e uma de 8 anos. Ainda segundo o comissário, todos os feridos tiveram queimaduras em várias partes do corpo, principalmente membros, tórax e rosto.

Segundo um vizinho que ajudou no socorro à família, vizinho, o estado de saúde da criança de 1 ano, de uma das meninas de 3 e da mulher de 24 anos é grave. Os três estariam na Unidade de Terapia Intensiva do HR. Ainda de acordo com o vinho, Betânia teve 80% do corpo queimado e Daniel 94%. Ele disse que o garoto estava em chamas.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do HR, o estado das vítimas é estável. Elas estão na Unidade de Tratamento de Queimados fazendo curativos e recebendo outros cuidados. Apenas o bebê de 1 ano está mais grave, internado na UTI. Ninguém corre risco de morte.

Mais Lidas