FÓRUM

Suspeito de latrocínio contra pedagoga passa por audiência de custódia

A pedagoga estava amamentando em uma farmácia quando o suspeito anunciou o assalto; ela foi feita refém e acabou sendo atingida por um disparo nas costas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/11/2017 às 15:28

Imagem

Será encaminhado para audiência de custódia no Fórum de Olinda na tarde desta segunda-feira (20) o homem que atirou e matou uma pedagoga na tarde do último domingo (19) dentro de uma farmácia no bairro do Fosfato, no município de Abreu e Lima, no Grande Recife.

De acordo com a polícia, o criminoso que foi identificado como Felipe Mateus Pessoa da Silva, de 19 anos, iria assaltar o estabelecimento quando foi surpreendido pelo segurança do local que tentou evitar o crime. Na ocasião, a vítima, Iva Laís Almeida de Alcântara Bispo, de 33 anos, estava amamentando a filha de um ano e meio. As duas foram feitas reféns e Iva foi atingida por um disparo nas costas.

Segundo a perícia, o tiro teria partido da arma do suspeito, um revólver calibre 38. Iva ainda foi socorrida para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. A criança teve o braço machucado e passa bem. O criminoso foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Investigação

O delegado João Leonardo Cavalcanti da 1ª Delegacia Norte de Homicídios de Olinda não descarta a hipótese da participação de um comparsa de Felipe Mateus no crime.

Ainda segundo a polícia, a arma do segurança da farmácia também foi recolhida para perícia. O circuito de câmeras de segurança registrou toda a ação.

O corpo de Iva Laís está no Instituto de Medicina Legal do Recife (IML). A família ainda não se pronunciou em relação ao velório e sepultamento.