Grande Recife

Incêndio destrói casa onde vivem 30 cães no Recife

Dono do imóvel é um idoso que cuida dos cães de rua porque fez uma promessa após passar por uma cirurgia. Ele acredita que o incêndio foi criminoso

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/11/2017 às 11:01

Imagem

Uma casa abandonada foi atingida por um incêndio na manhã desta quinta-feira (23), no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. O Corpo de Bombeiros foi ao local para atender a ocorrência e encontrou cerca de 30 cães vivendo no local, além de muito lixo e entulho. Os cachorros viviam no quintal da casa, que teve todos os cômodos destruídos. Alguns dos animais permaneceram no local e outros fugiram, assustados com o fogo.

O imóvel fica na Rua Carlos Pena Filho, nas imediações do posto de gasolina Federal, e pertence a um idoso. O homem, que possui outros imóveis nas proximidades, não quis se identificar, mas contou que usava essa casa exclusivamente para cuidar de cachorros que ele encontra abandonados na rua.

Segundo ele, o cuidado com os cães advém de uma promessa que ele fez há alguns anos, quando sobreviveu a uma cirurgia grave. O homem disse que não vai deixar de tratar os cachorros, mesmo com a casa tendo sido destruída.

O idoso disse suspeitar que o incêndio foi criminoso e provocado por um usuário de drogas que vive na região, com o qual ele se desentendeu há alguns dias.

Confira detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Assista ao vídeo feito pela reportagem do Jornal do Commercio:

Danos

Além de causar o desabamento de parte da laje do imóvel, o fogo também causou fissuras na outra parte. Foram enviadas três viaturas, sendo duas de combate à incêndio e uma de comando operacional. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil do Recife foi acionada para para avaliar a estrutura do imóvel.

A Celpe também foi até o local e informou que a rede elétrica da localidade não foi afetada pelo incêndio. O fogo danificou apenas as instalações elétricas do imóvel. Já a Vigilância Sanitária foi chamada para analisar a situação dos animais.