COTEL

Trio preso por assalto a carro-forte em Boa Viagem se preparava para nova investida

O trio que roubou um carro-forte no dia 9 de novembro em um supermercado de Boa Viagem foi preso no início desta semana

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/11/2017 às 17:12

Imagem

Já estão no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, os três homens integrantes de uma organização criminosa especializada na prática de roubo a carros forte.

De acordo com a polícia, Alexsandro Ferreira Cabral, vulgo Alex Carioca, Vítor Teixeira Santiago, conhecido como Ceará, e Alexandre Ferreira de Alencar, o Bebê, este último identificado como líder da quadrilha, participaram do assalto no dia 9 deste mês a um carro-forte no momento em que os vigilantes abasteciam caixas eletrônicos em uma rede de supermercados em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Imagens do circuito interno de segurança flagraram a ação do trio:

Na ocasião os criminosos levaram as armas dos funcionários do carro forte e aproximadamente R$ 140 mil em espécie. O trio foi preso no início desta semana.

Apreensões

Com os três, a polícia apreendeu duas motos e um veículo. Dentro do carro foram encontrados dois revólveres calibre 38 roubados dos vigilantes, duas pistolas ponto 40 sendo uma com numeração raspada e outra da Polícia Militar do Estado de São Paulo, munições calibre doze, munições de fuzil e três balaclavas.

De acordo com João Gustavo Godoy, delegado da Roubos e Furtos, o grupo já estava preparado para uma outra investida a transporte de valores no próximo dia 30.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

O líder da quadrilha encontrava-se foragido do sistema prisional do estado do Ceará pelo crime de roubo. Ainda de acordo com a polícia, mais dois integrantes da associação estão sendo procurados.