ECONOMIA

CDL Recife estima crescimento de 10% nas vendas com a Black Friday

A Black Friday acontece nesta sexta-feira (24) e várias lojas abriram as portas antes mesmo das 6h

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/11/2017 às 18:09

Imagem

Teve estabelecimento que madrugou nesta sexta-feira (24) para atender consumidores ansiosos pelas ofertas da Black Friday. No Shopping Rio Mar, na Zona Sul do Recife, as lojas abriram antes das 6h e quem se programou conseguiu achar o produto desejado.

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), a Black Friday para comércio representa um importante momento para o setor. A estimativa é de 10% de crescimento de vendas.

O operador de máquinas, Cristiano Silva de Lima, conseguiu R$ 400 de desconto numa TV 43 polegadas.

A autônoma Roseanamaria da Silva levantou às 3h para aproveitar as ofertas no centro de compras e saiu bem satisfeita.

Imagem

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

No Shopping Recife, em Boa Viagem, a data é tão importante, que as 450 lojas já estavam abertas às 7h desta sexta-feira (24). O movimento de clientes e a procura por liquidações fez corredores espaços concorridos.

A gerente de marketing do mall, Renata Cavalcanti, estima que 100 mil pessoas passem pelo shopping até às 23h desta sexta.

Movimento no centro é grande

No centro do Recife, a Black Friday aqueceu as Ruas Nova e da Palma. Por lá, o consumidor pesquisou e pechinchou antes de comprar. A autônoma Mônica Maria da Silva reservou um tempinho antes do trabalho para adiantar compras de fim de ano.

O repórter Rossini Gomes foi ao centro do Recife conferir a movimentação de clientes durante o período da tarde. Confira:

Na Black Friday, você prefere comprar: