vandalismo

Imagem de Nossa Senhora das Graças é incendiada em Gravatá

O ato de vandalismo contra a imagem da santa ocorreu na noite desta quinta-feira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/11/2017 às 0:14
Leitura:

Imagem


Vândalos atearam fogo em uma imagem de Nossa Senhoras das Graças que fica às margens da Serra das Russas, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O incêndio foi registrado por volta das 20h desta quinta-feira (23),

De acordo com a Seção de Bombeiros de Gravatá, pneus foram colocados na parte de trás da imagem e incendiados. O fogo dos objetos se alastrou ao longo do manto de Nossa Senhora, única parte danificada da imagem.

Segundo a corporação, pessoas que passavam pelo local em seus veículos avistaram o fogo e informaram o ocorrido à Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Gravatá. A polícia, por sua vez, contactou os bombeiros, que encaminharam um caminhão ao local para conter as chamas. Ao chegarem ao local o fogo já estava parcialmente contido, restando apenas algumas chamas nos pneus, que foram apagadas. Logo depois da ação, alguns motoristas que passavam pelo local comentaram e divulgaram, indignados, vídeos e imagens do vandalismo nas redes sociais.

Confira o vídeo com ato de vandalismo:

Em um dos áudios compartilhados, um senhor afirma: "Nossa Senhora é sublime demais. Ela vai ter pena do incendiário, mas não sei se ele vai aguentar o remorso, porque Nossa Senhora é consoladora dos aflitos e auxílio dos cristãos. Esse camarada um dia vai ficar aflito e vai precisar de auxílio. Que ele tenha coragem de pedir a misericórdia da mãe de Jesus. Se lembre que ela é mãe e você vai ter muita tristeza de ter feito uma grosseria dessa. Que Deus te abençoe!", comenta o senhor, se dirigindo ao vândalo.

Ouça o áudio:

Ainda não há suspeitos do crime e, de acordo com os Bombeiros, é possível que não haja câmeras de segurança nos arredores por se tratar de uma Serra.

*Com informações do JC Online

Mais Lidas