MEIO AMBIENTE

Jacaré é resgatado próximo a restaurante em São José da Coroa Grande

O jacaré foi recolhido por uma equipe da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) sem sinais de ferimentos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/11/2017 às 16:08

Imagem

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) recolheu nesta sexta-feira (24) um jacaré-de-papo-amarelo visto à deriva no mar, em São José da Coroa Grande, Litoral Sul do Estado. O animal foi resgatado por funcionários de um restaurante e alguns moradores do município.

Ao ser visto, o jacaré estava com visíveis sinais de cansaço e não esboçou reação. Segundo a CPRH, o réptil não apresentava sinais de ferimentos e será encaminhado ao Centro de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, onde passará por avaliação médica e receberá os cuidados necessários, antes de ser solto de volta à natureza.

Resgate

O resgate do jacaré foi feito na tarde desta quinta-feira (23), depois que funcionários e pessoas que estavam em um restaurante viram a situação do animal. Por meio de nota, a CPRH informou que uma das hipóteses levantadas é a de que, provavelmente, o réptil tenha saído pelo estuário do Rio Una e ficado à deriva no mar. Muito cansado, foi salvo com a mobilização rápida feita para o resgate. Ele ficou então numa área isolada do restaurante.

A Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), da Polícia Militar, foi acionada e entrou em contato com a CPRH.