REVOLTA

Racismo: Socialite Day McCarthy ataca filha de Bruno Gagliasso

No vídeo, que ganhou repercussão neste sábado (25), a socialite Day McCarthy chama a criança de "macaca" e xinga os traços da menina

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/11/2017 às 12:49
Leitura:

Imagem

Um vídeo que passou a circular nas redes sociais neste final de semana tem gerado revolta pelo teor racista. Na filmagem, a socialite Day McCarthy chama a filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank de “macaca” e profere outros xingamentos direcionadas à menina Titi, de apenas 4 anos.

Não é possível precisar quando o vídeo foi gravado e veiculado, mas ganhou popularidade neste sábado (25), coincidentemente na semana em que foi celebrada a semana da Consciência Negra.

Nos xingamentos racistas filmados pela própria socialite, Day McCarthy fala dos traços da criança em tom depreciativo. “A menina é preta, tem o cabelo horrível de pico de palha. Tem o nariz de preto, horrível e o povo fala que a menina é linda”, disse.

Veja o vídeo que tem gerado revolta:

Histórico

Em agosto, a conta do Instagram da socialite Day McCarthy já foi excluída após ela xingar a menina Rafaella Justus, de apenas 9 anos, filha de Justus e Ticiane Pinheiro. Na época, ela declarou que a criança se parecia com o boneco assassino Chucky.

Resposta

Neste domingo, o ator Bruno Gagliasso postou uma mensagem contra o racismo em sua conta pessoal no Instagram, mas sem citar o fato.

Por vc, por mim, por nós..... #antirrasista ????????

Uma publicação compartilhada por Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) em

Mais Lidas