Recife

Morre criança de 3 anos, vítima de acidente na Tamarineira

Criança era filho da advogada Maria Emília Guimarães, que morreu nesse domingo (26), após acidente na Zona Norte do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/11/2017 às 16:02

Imagem

Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, de 3 anos de idade, morreu na tarde desta segunda-feira (27), em um hospital particular do Recife. O menino é filho da advogada Maria Emília Guimarães, de 39 anos, que morreu neste domingo, após a colisão entre o carro em que estava a família e o veículo de um homem que estava alcoolizado.

O menino havia passado por cirurgia depois do acidente, mas não resistiu aos ferimentos. Ele é a terceira vítima a morrer em decorrência do acidente. Além de Maria Emília e Miguel, a babá da família, Roseane Maria de Brito, também morreu logo depois do acidente na noite desse domingo. A babá de 23 anos estava grávida. O pai do garoto e a irmã mais velha dele seguem hospitalizados em estado grave.

O carro onde os cinco estavam capotou após ser atingido por um veículo dirigido pelo estudante de Engenharia Civil, João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, de 25 anos. De acordo com as investigações, João Victor estava sob efeito de álcool no momento da colisão. Ele teve a prisão preventiva decreta na tarde desta segunda.

O acidente

O acidente que matou Maria Emília e a babá da família, Roseane Maria de Brito, aconteceu por volta das 19h30 do domingo. Além das duas mulheres, o marido de Maria Emília e os dois filhos do casal também ficaram gravemente feridos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital da Restauração, o estado de saúde da pequena Marcela Guimarães Motta Silveira, de cinco anos, é grave. Segundo familiares, a criança foi submetida a uma cirurgia e foi transferida para o Hospital Santa Joana, no bairro das Graças.

O pai da família, Miguel Filho Motta Silveira, 46, que dirigia o carro, teve deslocamento de baço e várias costelas quebradas. Ele foi submetido a duas cirurgias e permanece internado.

Prisão preventiva:

Em audiência de custódia, realizada no fim da manhã desta segunda-feira (27), a Justiça decidiu pela decretação da prisão preventiva do estudante universitário João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, de 25 anos, por duplo homicídio doloso e três lesões gravíssimas após o acidente provocado por ele no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, na noite desse domingo (26). o Advogado de João abandonou o caso devido à gravidade, e o jovem deve seguir ainda nesta tarde para o Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.