SERVIÇO

Obra da Compesa deixa localidades do Grande Recife sem água

A manutenção da Compesa começa nesta quarta-feira (29), às 9h, e a previsão é de que todo o trabalho seja finalizado às 16h da quinta-feira (30)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/11/2017 às 16:54

Imagem

A Compesa anunciou que realizará ajustes operacionais nos Sistemas dos Poços, responsáveis pelo abastecimento dos municípios de Itamaracá e Itapissuma, além das localidades de Nova Cruz, em Igarassu, e Bola na Rede, no Recife, e por conta disso irá suspender o abastecimento de água por 31 horas nessas localidades. A operação começa às 9h desta quarta-feira (29) e a previsão é que todos os trabalhos sejam finalizados às 16h desta quinta-feira (30).

A manutenção faz parte de uma revisão geral que a Compesa está realizando em todos sistemas operacionais da Gerência Norte, que atendem, ao todo, sete municípios: Paulista, Goiana, Itamaracá, Itapissuma, Igarassu, Araçoiaba e Abreu e Lima. Até o momento, a ação já passou por Arthur Lundgren, em Paulista, e encontra-se em fase final de ajustes em Itapissuma e Itamaracá.

Segundo a Compesa, a iniciativa visa otimizar a relação oferta demanda, reduzir a incidência de vazamentos e aumentar a vida útil dos equipamentos, proporcionando uma maior continuidade e confiabilidade operacional.