TRAGÉDIA

Criança vítima de acidente na Tamarineira permanece em coma

O pai da menina já está consciente, mas ainda internado; pai e filha sobreviveram ao trágico acidente na Tamarineira que deixou 3 mortos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/11/2017 às 18:35

Imagem

O advogado Miguel Arruda da Mota Silveira Filho, 48 anos, e a filha dele, Marcela Guimarães da Motta Silveira, 9, seguem internados em um hospital particular no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. A menina, no entanto, ainda está em estado grave, em coma e respirando com a ajuda de aparelhos. O pai da criança está consciente e apresentou melhora no quadro clínico.

Miguel e Marcela foram as únicas vítimas sobreviventes de um trágico acidente, causado por um motorista embriagado e em alta velocidade, que aconteceu na noite do domingo (26), no cruzamento da Estrada do Arraial com a Rua Cônego Barata, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife.

Na colisão, o motorista João Victor Ribeiro Oliveira, de 25 anos, matou a Maria Emília Guimarães, esposa de Miguel, e Roseane Maria de Brito Souza, de 23 anos, que trabalhava na casa da família como babá folguista e estava grávida de 3 meses. Roseane deixou uma filha de 3 anos.

Imagem

O filho de Maria Emília e Miguel faleceu um dia depois do acidente. Miguel Arruda da Mota Silveira, de 3 anos, não resistiu aos graves ferimentos e acabou falecendo.

Motorista preso

O estudante universitário João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, que conduzia o Ford Fusion, teve ferimentos leves e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, onde fez teste de alcoolemia, que apontou 1,03 mg de álcool por litro de sangue. Pela lei brasileira, o máximo permitido é de 0,05 mg de álcool por litro de sangue. Victor foi levado
para a Central de Plantão da Capital. Ele aguarda julgamento no Cotel, em Abreu e Lima.

Ele teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (27). Victor estava embriagado no momento do acidente e por isso foi acusado de triplo homicídio com dolo eventual, quando não há a intenção de matar mas o risco é assumido, mais duas lesões gravíssimas.

Confira os boletins sobre estado de saúde das vítimas:

O Hospital Santa Joana Recife informa que a paciente Marcela Guimarães da Motta Silveira permanece internada na UTI pediátrica da instituição, na qual foi admitida com quadro de traumatismo cranioencefálico (TCE), decorrente de acidente automobilístico. A situação neurológica da paciente é grave, apresentando distúrbios metabólicos. Ela permanece em coma e respirando com ajuda de aparelhos.

O Hospital Santa Joana Recife informa que o paciente Miguel Arruda da Mota Silveira Filho permanece internado no CTI da instituição, em decorrência de traumas no tórax e no abdome, causados por acidente automobilístico. O paciente encontra-se consciente, já respira de forma espontânea e apresenta melhora no seu estado clínico.