Religiosidade

Procissão da Bandeira abre programação da Festa do Morro da Conceição

Milhares de fiéis, muitos deles vestindo azul e segurando velas, acompanharam o cortejo à Nossa Senhora da Conceição, na Zona Norte do Recife

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/11/2017 às 9:26
Leitura:

Imagem

A Procissão da Bandeira abriu as comemorações da 113ª Festa do Morro da Conceição, na noite desta quarta-feira (29). Com música e orações, milhares de fiéis, muitos deles vestindo azul e segurando velas, acompanharam o cortejo, na Zona Norte do Recife.

A caminhada saiu do Sítio Trindade, em Casa Amarela e percorreu as ruas Padre Lemos e Pedro Alain e subiu o Morro da Conceição pela Rua Itacoatiara, chegando à Praça da Conceição. No local, Reitor do Santuário do Morro da Conceição, padre José Ulysses, e o Pároco do Morro da Conceição, Padre Renato Azevedo, celebraram uma missa campal.

Muita gente aproveitou a procissão para agradecer por graças alcançadas. Uma dessas pessoas foi a auxiliar de educação infantil Janaína Barbosa, 26 anos. Ele fez uma promessa durante o parto de seu único filho, há três anos.“Ele teve complicações na hora de nascer. Estava laçado e nasceu quase morto. Eu fiz a promessa na hora do parto, parecia cena de novela, o pessoal tentando reanimá-lo, ele todo roxo. Eu falei para Nossa Senhora da Conceição que se meu filho sobrevivesse, eu ia vir com ele até os sete anos vestido de anjinho”, explica.

Logo após a celebração, a cantora católica Adriana Arydes se apresentou. Neste ano, os shows religiosos irão ocorrer apenas na abertura, no fim de semana e na véspera do encerramento das festividades em honra a Imaculada Conceição. As apresentações acontecem logo após o novenário, às 20h30.

113ª edição da Festa do Morro

Durante os dez dias da festa, serão celebradas 52 missas. De 30 de novembro a 7 de dezembro, as celebrações religiosas acontecem em cinco horários (7h, 9h, 11h, 14h e 16h); o novenário é celebrado às 19h30. No dia dedicado à Nossa Senhora da Conceição, 8 de dezembro, haverá missas de hora em hora a partir das 0h, intercalando eucaristias dentro e fora do santuário. Em homenagem ao ano mariano, cada dia do novenário será dedicado a um título dado a Maria: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora do Carmo, Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Nossa Senhora dos Prazeres, Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Mais Lidas