NATAL

Campanha desestimula doações a pessoas em situação de rua

A campanha natalina da Prefeitura do Recife, Doe no Lugar Certo, pede que pessoas façam as doações em instituições e organizações sociais, por exemplo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/12/2017 às 16:27

Imagem

No período que antecede as festas de fim de ano é comum a prática de doações de itens para famílias e crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Muitas pessoas aproveitam a ocasião para fazer as entregas nas ruas, em sinais de trânsito ou em outros pontos da cidade.

Mas para evitar que principalmente as crianças fiquem expostas em vias públicas a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, lançou nesta sexta-feira (1º) a campanha "Doe no Lugar Certo".

A ideia da ação é sensibilizar a população a fazer as doações de natal em locais apropriados, como instituições e organizações sociais, igrejas e outras entidades. A Secretaria de Direitos Humanos do Recife, Ana Rita Suassuna, detalha a importância do projeto.

Juliana Oliveira tem os detalhes:

Podem ser doados artigos como roupas, calçados, itens de higiene pessoal, brinquedos, entre outros.

Mais de 400 instituições que precisam de donativos estão cadastradas na plataforma Transforma Recife e quem quiser escolher o local para receber a ajuda pode entrar em contato pelo site: www.transformarecife.com.br.

A campanha Doe no Lugar Certo acontece durante todo ano, mas é reforçada no período natalino.