Grande Recife

Morre 3ª vítima de explosão de gás de cozinha em Jaboatão

Maria Bethânia da Silva Balbino é a terceira vítima fatal da explosão que ocorreu no dia 18 de novembro. Outras quatro pessoas ficaram feridas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/12/2017 às 15:25

Imagem

Depois de duas semanas internada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área Central do Recife, morreu na madrugada deste sábado (2) Maria Bethânia da Silva Balbino, de 24 anos. A mulher é a terceira vítima a morrer depois de uma grave explosão causada por gás de cozinha em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Antes dela, já haviam morrido duas crianças que estavam na residência quando houve a explosão.

Segundo informado pela assessoria de imprensa do HR, a morte de Maria Bethânia foi registrada à 00h02. O corpo dela foi encaminhado ao necrotério do hospital.

No último domingo (26), Nicole Beatriz da Silva Anacleto, que tinha apenas 3 anos de idade, também morreu em decorrência dos graves ferimentos causados pela explosão. O irmão dela, Daniel Rodrigo da Silva Anaceto, com 1 ano de idade, morreu no dia 24 de novembro, depois de 6 dias de internação.

RELEMBRE

A explosão de um botijão de gás deixou sete pessoas feridas na manhã do sábado (18), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. As vítimas foram socorridas pelos vizinhos e encaminhadas ao Hospital da Restauração.

A causa da explosão seria um vazamento no botijão de gás. Segundo a dona-de-casa Rosilda Ribeiro da Silva, de 43 anos, o marido Roberto Albino, 62 anos, comprou o gás a um vendedor que estava no local e após a instalação, o botijão estaria vazando. "O rapaz colocou o gás, mas ficou vazando. Aí meu marido foi tentar arrumar e acendeu a luz da cozinha. Foi quando explodiu tudo", relatou.

No momento da explosão, Rosilda estava com seu filho, de apenas 3 semanas, no braço e por pouco conseguiu escapar do fogo com a criança.

Segundo testemunhas, o Corpo de Bombeiros só chegou após o fogo ter sido apagado pelos vizinhos.

*Com informações do JC Online