VIOLÊNCIA

Polícia prende acusado de roubar diariamente veículos na RMR

Jeckson Cavalcanti de Azevedo Barbosa roubou o veículo de uma mulher em Candeias; câmeras captaram desespero da vítima para retirar a filha do carro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/12/2017 às 15:21

Imagem

A Polícia Civil de Pernambuco apresentou, na manhã desta segunda-feira (4), os detalhes da prisão de Jeckson Cavalcanti de Azevedo Barbosa, de 33 anos, acusado de realizar vários roubos de veículos, juntamente com Wagner Lemos Souza, 26, que ainda está foragido.

Confira os detalhes na reportagem de Kimberly Neri:

Roubo com repercussão

Entre os crimes, está o roubo de um carro em Candeias, Jaboatão os Guararapes, no último dia 23 de novembro. No momento da ação, a mãe conseguiu tirar a filha que estava dentro do veículo pouco antes de levarem o automóvel. Um terceiro suspeito foi detido, junto com Jeckson, mas foi liberado em audiência de custódia.

O delegado gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, (DHPP), Ivaldo Pereira, explica como aconteceu a prisão. “Nós já vínhamos investigando Jeckson, indivíduo envolvido em vários roubos, latrocínio também e descobrimos que ele teria roubado um fox branco aqui no Cordeiro, na quinta-feira. Passamos a diligenciar, conseguimos localizar o veículo fox branco, montamos uma campana e, na hora que Jeckson saia para cometer mais um roubo, nós interceptamos o veículo”, detalhou.

O fox roubado, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, foi encontrado pela polícia, mas o veículo da mulher que foi assaltada em Cadeias ainda não foi achado.

Ainda de acordo como delegado, a dupla cometia roubos diariamente. “Eles cometiam roubos diários. Só após a prisão já chegaram seis vítimas aqui. Esses indivíduos roubavam, passavam esses carros para receptadores e veículos já eram por encomenda. Geralmente, esses carros são 2016, 2017”, disse o delegado.

Jeckson foi autuado por roubo qualificado, porte de armas e associação e criminosa.