Trânsito

Por paz no trânsito, servidores fazem ato de conscientização no Recife

Servidores do Tribunal de Justiça promoveram um ato, na tarde desta terça-feira (5), de conscientização contra violência no trânsito

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/12/2017 às 17:15

Imagem

Centenas de flores foram distribuídas junto com material educativo para motoristas e transeuntes, em frente à sede do Tribunal de Justiça, no bairro de Santo Antônio, Zona Central do Recife. O objetivo da manifestação é orientar a população sobre os direitos e deveres no trânsito. Muitos amigos e colegas de trabalho de Maria Emília Guimarães, uma das três vítimas que morreram na tragédia da Tamarineira, estiveram presentes.

O ato foi organizado por Marco Albuquerque, Presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça em Pernambuco, que falou dos riscos sobre a mistura de álcool e direção. “Você colocar um carro na mão de uma pessoa que está alcoolizada, é o mesmo que colocar um fuzil carregado na mão de um assassino compulsivo”.

Um dos sobreviventes da tragédia e marido de Maria Emília, Miguel Filho, também enviou um buquê de flores para o ato, que segundo Marco ficará em cima da mesa onde a servidora trabalhava e será trocada semanalmente.

Ouça a matéria completa da repórter Clarissa Siqueira: