Televisão

Homem que vazou vídeo de Waack entra na Globo e faz foto em bancada

A TV Globo ordenou uma devassa nas suas câmeras de segurança para descobrir quem facilitou a entrada do ex-funcionário e quem fez a foto dele na bancada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/12/2017 às 8:42

Imagem

Diego Rocha, ex-funcionário da TV Globo que vazou o vídeo em que o jornalista Willian Waack faz afirmações racistas, voltou à emissora nos últimos dias e tirou uma foto numa das bancadas usadas para apresentar telejornais do canal. Não se sabe ao certo quando e como o homem conseguiu entrar, mas a Globo já pediu uma análise completa das imagens das câmeras de segurança para descobrir se alguém facilitou a entrada de Diego nas suas dependências.

Em tom de deboche, Diego Rocha sentou onde, aparentemente, é gravado o "Jornal Hoje". Na legenda da imagem postada em redes sociais, ele escrever "O que acham? #didiconoplimplim #tvglobo #sechamareupenso".

De acordo com a coluna "TV e Famosos", do UOL, a Globo determinou uma varredura nas imagens de segurança. Além de tentar descobrir se algum funcionário da empresa facilitou a entrada de Diego, a Globo também quer saber quem teria fotografado o ex-funcionário fazendo troça nos cenários de seus programas.

Relembre o caso:

Diego Rocha é um dos responsáveis por vazar o vídeo em que o jornalista Willian Waack é flagrado fazendo comentários racistas durante a cobertura das eleições nos Estados Unidos, em 2016.

Depois da publicação do vídeo, Willian Waack foi afastado do comando do "Jornal da Globo" e do programa "Painel", exibido no canal de notícias do grupo Globo na TV por assinatura, a GloboNews.