NATAL

Papai Noel dos Correios entrega primeiros presentes às crianças

Uma das crianças, Pablo Vinícius, é deficiente e pediu ao Papai Noel dos Correios um skate após ver um cadeirante realizar manobras com o equipamento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/12/2017 às 15:27

Imagem

As cartinhas de 170 crianças da Escola Municipal Lagoa Encantada, no Ibura, foram entregues por papai e mamãe Noel. Os pequenos capricharam no pedido e tiveram o desejo atendido.

O Pablo Vinícius de Santana, de 14 anos, escreveu na cartinha o desejo dele de ter um skate. O garoto paraplégico não vê a hora de experimentar o novo brinquedo. "Tô muito emocionado mesmo. Eu vi um cadeirante no YouTube que ele sentava e fazia um 'bocado' de manobra. Aí eu queria um skate pra aprender também", contou.

Imagem

Lucas Gabriel, de 9 anos, teve uma surpresa inesquecível ao receber do bom velhinho a 1ª bicicleta. "Vou andar na pracinha perto da minha casa", comemorou.

Cerimônia com música

Durante a cerimônia que deu início a etapa de entregas da Campanha Papai Noel dos Correios, meninos e meninas cantaram juntos a música tema, em agradecimento as doações e ao esforço dos voluntários dos Correios.

Além destas 170 cartinhas, 11 mil já foram retiradas, mas muitos padrinhos ainda não entregaram os presentes. É o que diz a Superintendente Estadual dos Correios, Deyse Ferraz. "Não adianta só adotar a cartinha, tem que trazer o presente também", lembrou.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Ainda de acordo com Deyse Ferraz, a meta deste ano é conseguir 25 mil cartas retiradas até o dia 22 de dezembro, fim da campanha deste ano. Esta mesma data é o limite para quem escolheu uma carta presentear a história.

A campanha de adoção de cartas Papai Noel dos Correios 2017 segue na Agência Central na Avenida Guararapes, Centro Cultural dos Correios, no bairro do Recife, e nas agências do interior.