DISCURSO

Tiririca diz que não disputará eleição em 2018 e dispara: saio totalmente com vergonha

Em seu primeiro e último discurso na tribuna da Câmara, Tiririca falou para um número pequeno de parlamentares e pediu que eles olhem para o povo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/12/2017 às 17:27

Imagem

O deputado federal Tiririca (PR-SP) anunciou nesta quarta-feira (6) que não vai tentar a reeleição em 2018 após subir pela primeira vez na tribuna da Câmara dos Deputados em sete anos de mandato para fazer seu primeiro e último discurso.

Em tom de revolta e apatia, Tiririca desabafou que sai decepcionado com a política e disse que a atuação dos colegas é “vergonhosa”. Ele pediu que os parlamentares pensem na população. “Vamos olhar um pouco para o nosso país, vamos esquecer um pouco as brigas, o ego e vamos olhar par ao nosso povo. Aquele povo que necessita de saúde, que eu tenho certeza que nenhum de vocês passou por isso”, disse.

Ele falou ainda sobre o bom salário e criticou as faltas dos colegas. “A gente sabe que todos nós ganhamos bem para trabalhar, nem todos trabalham. São 513 deputados e só 8 mais assíduos, eu sou um dos oito, um palhaço de circo de profissão. Nunca brinquei aqui dentro, votei de acordo com o povo”, disparou.

Tiririca diz que sai de cabeça erguida e deixou um recado para os colegas. “Meu trabalho fiz bem feito. Eu saio de cabeça erguida (...) O que eu vi nesses sete anos aqui eu saio totalmente com vergonha. Não são todos, tem gente boa aqui, como em qualquer outra profissão”, desabafou.

Confira o discurso completo de Tiririca:

Nas eleições de 2010, Tiririca foi o deputado mais votado do país, com mais de 1,3 milhão de votos. Em 2014, o deputado foi o segundo candidato mais votado, com 1 milhão de votos.

Pra finalizar, ele reconhece que fez pouco na Casa. "Não fiz nada, mas o pouco que fiz eu fiz muito. É minha obrigação e eu tô cumprindo", disse.