FESTA DO MORRO

Confira o que abre e fecha neste feriado de Nossa Senhora da Conceição

A festa de Nossa Senhora da Conceição chega ao fim nesta sexta-feira (8), dia em que é celebrado o dia da santa adotada pelos fiéis recifenses

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/12/2017 às 14:58

Imagem

Nossa Senhora da Conceição não é oficialmente a padroeira do Recife, mas, para muitos recifenses, é a real protetora da cidade. A santa é a grande homenageada do feriado desta sexta-feira (8), quando boa parte das instituições do Recife sofrem alterações nos horários de funcionamento.

Comércio

As lojas do centro da cidade vão funcionar normalmente, das 9h às 17h. Os shoppings do Recife e da Região Metropolitana funcionam das 9h às 22h, com exceção do Plaza Shopping, em Casa Forte, que abre às 10h.

Educação

Nas Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco não haverá expediente, assim como na Universidade Católica e nas escolas da rede municipal de ensino.

Serviços

A sede do Detran e os postos de atendimento em shoppings vão estar fechados. As unidades de atendimento da Agência do Trabalho e os postos de atendimento do Procon também vão estar fechados.

Também não haverá atendimento na sede da Prefeitura do Recife durante o feriado. Os serviços voltam ao normal na próxima segunda-feira (11).

Saúde

Quem precisar de atendimento de saúde pode procurar as Upinhas 24h, que funcionam com horário normal.

Nas Unidades de Saúde da Família do Recife não haverá expediente, a exceção é a USF José Bonifácio, que fica no Morro da Conceição e vai estar funcionando durante todo o feriado, até à 0h.

Lazer

Para quem deseja passear pelo Recife, as opções são o Jardim Botânico, os Parques da Macaxeira e Santana, o Sítio da Trindade e o Econúcleo do Parque da Jaqueira, que vão funcionar normalmente. As ciclofaixas de turismo e lazer também funcionam nesta sexta-feira (8), das 7h às 16h.

Confira os detalhes no flash de Felipe Pessoa: