COTEL

Dupla suspeita de roubos no centro do Recife é presa com moedas estrangeiras

Dois homens, um de 59 e outro de 38 anos, foram levados ao Cotel suspeitos de praticar roubos no comércio do centro do Recife e de roubar turistas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/12/2017 às 17:17

Imagem

Dois homens foram presos e encaminhados ao Cotel, em Abreu e Lima, após praticarem roubos a transeuntes no centro do Recife. De acordo com a polícia, a dupla já praticava o delito há algum tempo e costumava abordar mulheres com bolsas.

As vítimas geralmente eram passageiras de ônibus que tinham os pertences roubados no momento em que subiam no coletivo.

Um dos suspeitos, Paulo Roberto da Silva, de 59 anos, já teve passagem pelo sistema prisional nos anos de 1993, 1994 e 2004, onde agia em municípios do Agreste do estado.

O outro criminoso identificado como José Francisco do Nascimento Junior, de 38 anos, também já teve passagem pela polícia, como detalha o delegado Manuel Martins, da Delegacia Seccional de Apipucos.

A dupla foi presa na tarde desta quarta-feira (6), logo após uma investida na Avenida Dantas Barreto, no Recife.

A polícia acredita que os dois também praticavam assaltos a turistas, já que com eles foram apreendidas várias cédulas estrangeiras como dólares, euros, pesos argentinos e uruguaios, bolívares e guaranis.

No momento em que foram detidos, os criminosos ainda tentaram subornar os agentes civis. A polícia também apreendeu mais de R$ 1 mil em dinheiro, carteiras, celulares e um alicate que a dupla usava para intimidar as vítimas.

Paulo Roberto da Silva e José Francisco do Nascimento Junior foram autuados pelos crimes de furto qualificado e corrupção ativa.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Apreensão de adolescente

A Polícia Civil também apresentou na manhã desta quinta-feira os detalhes da apreensão de um adolescente de 15 anos que praticava roubos em coletivos na Zona Norte do Recife.

De acordo com as investigações, todas as ações do menor foram registradas pelos circuitos de imagens dos ônibus. O adolescente foi encaminhado para a unidade de atendimento inicial, a Uniai, da Fernandes Vieira.