RELIGIOSIDADE

Padre Airton fala sobre a virtude do equilíbrio em palestra no Recife

O Teatro Rio Mar recebeu o padre Airton Freire na noite desta quarta-feira (06) para falar sobre a quarta virtude, a temperança.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/12/2017 às 2:50

Imagem

A virtude do equilíbrio foi destaque na última palestra comandada pelo Padre Airton Freire na capital pernambucana. Com o tema Virtudes Cardeais: a Temperança, ele trouxe aos presentes reflexões sobre o emprego dela no dia-a-dia onde as pessoas enfrentam situações adversas "principalmente nos momentos de crise". O evento ocorreu na noite desta quarta-feira (06) no Teatro Rio Mar, na Zona Sul do Recife.

Cultura em foco

A abertura da palestra ficou por conta do Maracatu Sinhá da Terra, um projeto que integra crianças e adolescentes para o desenvolvimento de atividades socioeducativas e culturais em Arcoverde há 10 anos. Coordenado pela Fundação Terra, criada pelo padre Airton, os participantes realizam atividades de extensão como um complemento a educação básica e ainda matém vivas as tradições. No palco, os integrantes batucaram instumentos da cultura afro e cantaram músicas de resistência da trajetória dos ancestrais pretos no país.

Fundação Terra

Ao longo de 2017, o padre Airton realizou palestras em diversas cidades do país sobre as virtudes cardeais. Toda a renda obtida com a venda dos ingressos é revertida para as ações da Fundação Terra. A organização atua no terceiro setor com atividades que colaboram com o desenvolvimento educacional e social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.