Trânsito

Túnel do Jordão é interditado por causa de problemas estruturais

Inaugurado em 2012, o túnel é alvo de queixas de alagamentos em períodos chuvosos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/12/2017 às 11:47
Leitura:

Imagem

O túnel Felipe Camarão, mais conhecido como túnel do Jordão, na Zona Sul do Recife, passou a ser interditado por causa de problemas em sua estrutura desde essa quarta-feira (6). Com o bloqueio das entradas do equipamento, a circulação do tráfego para o bairro do Jordão mudou e uma equipe da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) está no local para orientar os motoristas.

O túnel fica na principal entrada do bairro, ao lado do Aeroporto dos Guararapes, na Avenida Mascarenhas de Morais. Com a interdição, a opção para quem segue para o Jordão, da Mascarenhas em direção à Estrada da Batalha, é entrar na transversal ao túnel e seguir para a Avenida Centenário Alberto Santos Dumont. Quem vem do sentido contrário, da Estrada da Batalha, pode fazer um retorno pelo Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Imbiribeira, e fazer o mesmo trajeto de que vem do Centro.
Problemas

Quem fica responsável pela manutenção do equipamento é o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE). Ainda não se sabe as causas do problema na estrutura do túnel, mas, segundo informações da TV Jornal, há infiltrações no teto. A reportagem do JC entrou em contato com o departamento, mas não obteve um retorno.

Alagamentos

Anualmente, moradores e motoristas que passam pelo túnel reclamam dos alagamentos que o atingem. Além dele, a Avenida Maria Irene, no mesmo bairro, sofre com os mesmo percalços.

Mais Lidas