Trânsito

Detran-PE faz campanha de conscientização sobre álcool e direção

Equipes do Detran-PE vão passar em bares da Região Metropolitana do Recife (RMR)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/12/2017 às 14:14
Leitura:

Imagem

O departamento estadual de trânsito de Pernambuco lança na noite dessa sexta-feira (8) uma campanha educativa de verão com foco em bares, restaurantes e praias do litoral norte e sul do estado. A ideia é informar, de maneira lúdica, sobre as punições para quem mistura álcool e direção, estimulando atitudes conscientes por parte dos condutores. O objetivo da ação é reduzir o número de acidentes.

A campanha será realizada ao longo deste mês pela equipe de coordenação de educação no trânsito, que vai levar aos locais selecionados óculos que simulam embriaguez, bafômetros descartáveis, além de premiar os amigos da vez com medalhas.

De acordo com Charles Ribeiro, diretor-presidente do Detran-PE, além da mistura de álcool e direção, um dos comportamentos mais nocivos ao volante é o uso de aparelho celular.

Na última quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que aumenta a pena para quem causar acidente que resulte em morte por estar alcoolizado ou sob efeito de outras drogas.

Confira os detalhes com Marcela Maranhão:

Visitas na RMR:

Nesta sexta, serão visitados bares dos bairros do Rosarinho e da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. Na próxima quinta-feira (14), o foco será a Zona Sul da cidade, em Boa Viagem. Na sexta (15), a ação volta à Zona Norte, focando nos bares das Graças e Espinheiro. Também na região ocorrem visitas nos dias 21 e 22, aos estabelecimentos dos bairros de Casa Forte e Parnamirim. A equipe irá aos bares de Olinda no dia 28.

Mais Lidas