EDUCAÇÃO

Governo aplica novo modelo de escola integral com dois turnos

A Secretaria Estadual de Educação também anunciou a ampliação da oferta de escolas em tempo integral

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/12/2017 às 15:15

Imagem

Em anúncio feito nesta segunda-feira (11), o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, explicou a criação do modelo de escola integral com dois turnos. A iniciativa já havia sido testada agora em 2017 em três escolas estaduais em Olinda, Igarassu e Paulista e agora vai ser ampliado para outra unidade de Olinda, Escola Pintor Manuel Bandeira e a primeira do Recife, Escola Alberto Torres. Nela, os jovens poderão estudar das 7h às 14h e de 14h30 às 20h40 de segunda-feira a sexta, totalizando 35 horas semanais.

Além destas escolas de tempo integral em dois turnos, outras 15 passaram a ingressar no regime integral com aulas de 7h às 17h com 45 horas aula semanais. Para completar a ampliação, as unidades referência em ensino médio Porto Digital, no Recife, José Joaquim da Silva Filho, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, e Maria Emília Cantarelli em Belém do São Francisco, no Sertão, se transformarão em escolas técnicas estaduais no próximo ano.

Os cursos a serem oferecidos nestas unidades com ensino técnico, serão design, desenvolvimento de sistema, agroecologia e técnico em administração.

Inscrições

O ingresso nas escolas técnicas necessita de processo seletivo, a ser aberto na próxima semana, mas o processo de inscrição na rede estadual segue até o dia 30 de dezembro no site matricularapida.pe.gov.br.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro: