DIFICULDADES

Paixão de Cristo: Pimentel apresenta novo Jesus e pede ajuda para realizar espetáculo

O diretor da Paixão de Cristo do Recife, José Pimentel, disse que o espetáculo passa por dificuldades financeiras

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/12/2017 às 18:03

Imagem

Foi divulgado na tarde desta terça-feira (12), durante coletiva de imprensa, o novo ator que vai interpretar Jesus Cristo na Paixão de Cristo do Recife de 2018. Emerson Moura, de 39 anos, tem 16 anos de carreira e participou de uma seleção com outros 27 candidatos.

Durante a coletiva, o ator José Pimentel, que é o diretor do espetáculo e viveu Jesus Cristo durante 40 anos mostrou preocupação com o futuro da peça. “A Paixão de Cristo do Recife está minguando, está prestes a se acabar por falta de dinheiro, de patrocínio”, lamentou.

Segundo ele, não é por falta de tentativa de buscas por patrocínio. “Esse ano vai ser difícil fazer o espetáculo. Quero pedir ao povo que sempre me viu no espetáculo que participe, que ajude a gente a manter”, convocou o ator.

O novo Jesus

Imagem

O ator é natural de Caicó, no Rio Grande do Norte, mas mora em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, desde criança. Ele mostrou emoção ao assumir o papel. “Está sendo um grande prazer para mim. Ainda não estou conseguindo processar essa situação, mas prometo estudar e trabalhar bastante para chegar ao patamar do que é esse evento, esse espetáculo que é tão importante para a cidade do Recife”, falou.

Em 2018 entre os dias 30 de março e 1º de abril, comemorando 22 edições consecutivas.