Olinda

Lupércio viaja de ônibus e olindenses sugerem que ele vá na hora de pico

Objetivo da ação nos ônibus era conferir as demandas da população a respeito do transporte coletivo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/12/2017 às 12:15

Imagem

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), resolveu fazer uma ação nesta semana para conferir os problemas do transporte coletivo no município da Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com as informações publicadas na página da Prefeitura de Olinda no Facebook, o objetivo do ato foi "conferir demandas diárias da população e sentir na pele as necessidades de melhoria no transporte público municipal". No entanto, alguns moradores de Olinda sugeriram que o gestor da cidade usasse o transporte coletivo no horário de pico.

Acompanhando do prefeito, estavam o secretário executivo de Transportes e Trânsito de Olinda, Jonas Ribeiro, e a engenheira do Grande Recife Consórcio de Transporte, Simone Araújo. Nas fotos, é possível ver Lupércio conversando com passageiros do coletivo, com motoristas e com a cobradora. Em algumas imagens, o prefeito aparece em pé no coletivo.

Imagem

Apesar disso, os internautas acreditam que o objetivo pretendido pelo prefeito não será atendido. Esses internautas acreditam que a viagem mostrada na postagem não condiz com a realidade diária do transporte público em Olinda.

"Fácil pegar um buzão (ônibus) vazio. Quero ver num horário de pico. Se ele também não ia se sentir uma sardinha enlatada", disse o internauta Fábio Júnior em um dos comentários. Em outro comentário, a internauta Danyella Santana comentou: "Muito tranquilo esse passeio de ônibus do prefeito. Deveria ter pego o Rio Doce/Piedade às 06h30. Aí sim , ele ia sentir na pele as necessidades da população".

Até o momento da publicação dessa matéria, a postagem da Prefeitura de Olinda tinha 705 reações e 141 compartilhamentos.

Confira o post: