VIOLÊNCIA

Menino passa por 13 cirurgias após mãe inventar que ele tinha câncer

O caso aconteceu no Texas, nos Estados Unidos, e mãe da criança foi presa; por conta do suposto câncer, a criança fez mais de 300 visitas a hospitais

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/12/2017 às 15:53

Imagem

Uma criança de 8 anos foi submetida a 13 intervenções cirúrgicas sem necessidade após sua mãe inventar que o menino tinha câncer. Kaylene Bowen, de 34 anos e moradora de Dallas, no Texas, nos Estados Unidos, foi presa. Aos médicos, a mulher disse que o filho, Christopher, tinha alergia a leite e precisava de um transplante de pulmões por conta dos efeitos colaterais do problema.

O garoto também realizou mais de 300 visitas ao hospital. A mulher também usava sua página no Facebook para alegar que o menino tinha um “câncer terminal” e às vezes dizia que a criança sofria de uma doença degenerativa rara que afetou seu suprimento de oxigênio. Até mesmo campanhas colaborativas foram realizadas na tentativa de arrecadar dinheiro para pagar os tratamentos da criança.

A equipe médica começou a duvidas da mãe de Christopher há dois anos e, logo após a história se espalhar, foi provado que o menino é saudável.

Imagem

Pai do garoto

O pai do garoto, Ryan Crawford, em entrevista a uma rede de TV, afirmou que a mulher dizia a ele que o filho jamais andaria e precisava ser alimentado por uma sonda. Ele acredita que, na verdade, a verdadeira pessoa doente é Bowen: ela sofreria de Síndrome de Münchhausen, um transtorno no qual as vítimas inventam doenças e traumas para ganhar atenção.