IMPOSTO

Com base na tabela FIPE, IPVA 2018 sofrerá redução média de 3%

Os motoristas terão acesso ao boleto para pagamento do IPVA estará disponível no site do Detran a partir do dia 2 de janeiro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/12/2017 às 6:43

Imagem

O boleto para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) estará disponível no site do Detran a partir do dia 2 de janeiro. O valor do encargo no próximo ano que terá redução média de 3%.

Com base na tabela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), o proprietário de usados também irá desembolsar menos que no comparativo com 2017.

O pagamento da cota única com benefício de 7% de desconto e a primeira das três parcelas ocorre em fevereiro. Os donos de carros, motos e etc devem ficar atentos as datas específicas que obedecem a numeração final da placa.

Quem está interessado em ter o boleto logo em mãos deve acessar o site do Detran www.detran.pe.gov.br.

Benefícios para motociclistas

Já os proprietários de motocicletas, ciclomotores e motonetas tem até o dia 28 para aproveitar um benefício: 100% de desconto da multa e juros relativos ao atraso no imposto sobre a propriedade de veículos automotores. Entretanto, essa novidade vale para débitos existentes até 30 de novembro deste ano sem a notificação.

Flávio Mota, diretor de Planejamento da Secretaria Estadual da Fazenda, detalha o passo a passo: