Benefício

Ministério amplia prazo para recadastramento de idosos no BPC

O prazo para fazer o recadastramento encerraria em dezembro deste ano, o que gerou muitas filas, tumulto e confusão em postos do Grande Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/12/2017 às 14:39
Leitura:

Imagem

O Ministério do Desenvolvimento Social informou nesta sexta-feira (15) que vai prorrogar o prazo de recadastramento de idosos no Cadastro Único até dezembro de 2018. Segundo divulgado pela Pasta, o ministro Osmar Terra já assinou a portaria que amplia o prazo até dezembro de 2018. A ação foi tomada em acordo entre o Ministério do Desenvolvimento Social e o Ministério da Fazenda.

TCU

No comunicado, o MDS lembrou ainda que o recadastramento dos idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro único foi uma recomendação da Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo é aperfeiçoar a gestão de benefícios sociais.

Filas

Filas para o recadastramento no BPC são registradas no Grande Recife desde o início da semana. O prazo inicial para fazer o recadastramento era 31 de dezembro de 2017, ou seja, em menos de duas semanas. Muita gente deixou para fazer o recadastramento em cima da hora, ocasionando as filas.

No posto de atendimento do Centro do Recife, pessoas chegavam ao local de madrugada para guardar lugar na fila e tumultos e brigas foram registrados.

Confira detalhes na reportagem de Felipe Rocha:

Mais Lidas