MOBILIDADE

CTTU implanta novo trecho de faixa azul na Estrada dos Remédios

A nova faixa azul vai beneficiar, por dia, 162 mil passageiros que dependem do transporte público; taxistas tão estão liberados para circular pela faixa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/12/2017 às 15:56

Imagem

A inauguração de mais uma faixa azul no Recife vai beneficiar por dia 162 mil pessoas que dependem do transporte público. Com a implantação do projeto, ônibus e táxis ganham uma via exclusiva para tráfego, o que promete melhorar o tempo deslocamento nos horários de pico.

A nova faixa tem 3,6 km, começando no cruzamento da Estrada dos Remédios e Rua Marrocos, próximo ao Terminal Integrado Largo da Paz, na Zona Oeste do Recife, e segue até a Torre cruzando a Madalena até as proximidades do Atacado dos Presentes, na Torre, na Zona Norte da capital.

Na manhã desta segunda-feira (18), como o movimento na via é baixo, não foi possível ver o pleno funcionamento da intervenção.

A diarista Hildete Silva já utilizava a faixa azul da Rua Cosme Viana, também em Afogados, e primeira do Recife, em 2013 quando o projeto foi implantado e poderá contar com o novo trecho.

Fiscalização

Por enquanto, os agentes da CTTU vão passar a semana orientando os condutores, já que quem for flagrado na faixa exclusiva para ônibus de segunda a sexta das 6h às 22h, pagará multa de R$ 191,54, além de receber 7 pontos na CNH.

A intervenção significa, na prática, que 15 linhas de coletivos poderão trafegar na faixa azul pintada na via e os tracejados brancos ficam reservados aos veículos comuns que desejem acessar em conversões à direita da nova faixa exclusiva.