CBTU

Papai Noel presenteia e leva crianças para passeio em metrô

O projeto Papai Noel Vem de Metrô levou 157 crianças da Estação Engenho Velho até a Estação Central; ao final do trajeto, os pequenos ganharam presentes

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/12/2017 às 14:24

Imagem

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Santo Amaro (Cemei), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, deram pausa nas aulas para fazer um passeio diferente de metrô e guiado pelo papai Noel.

A ação é realizada há 16 anos e o bom velhinho da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) é o Admilton Antônio Filho, que se transforma no personagem há três anos. “O coração do bom velhinho tem que estar muito bom porque é muita emoção”, comentou.

Imagem

A viagem com as 157 crianças de 4 a 6 anos começou na Estação Engenho Velho e durou cerca de 45 minutos até a Estação Central onde presentes, música e um mágico esperavam por elas. A euforia tomou conta dos pequenos, ansiosos para receber o tão aguardado brinquedo solicitado por meio de uma cartinha aos funcionários do Metrorec.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

O coordenador do Papai Noel Vem de Metrô, Marcelo Nóbrega, explicou que o critério de escolha da escola leva em consideração unidades que estejam próximas ao metrô e sejam públicas.