HOMICÍDIO DOLOSO

Em depoimento, adolescente filmado afogando primo confessa crime

O adolescente de 12 anos foi encontrado morto na piscina de um clube em Vitória de Santo Antão; o primo dele foi filmado "brincando" de afogar o garoto

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/12/2017 às 13:57

Imagem

A Delegacia de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte, encerrou o inquérito sobre o caso de afogamento de um menino de 12 anos na piscina de um clube. O primo da vítima, um adolescente de 13 anos, foi encaminhado ao Ministério Público pelo ato infracional referente a homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Um vídeo feito no último domingo (17) de uma brincadeira entres os adolescentes na piscina do clube em que o garoto foi encontrado morto, foi o pontapé para essa investigação.

Em depoimento, ele confessou ao delegado Antônio Dutra que estava "brincando" com o primo afundando a cabeça dele na água. Mas em determinado momento, o garoto de 12 não retornou mais. Assustado, o mais velho saiu da piscina e voltou para casa.

Confira os detalhes na reportagem de Aline Matheus:

Cinegrafista indiciado

As cenas foram registradas pelo gerente da piscina com um celular. Por causa disso, o delegado Antônio Dutra também deve indiciar o homem por negligência, porque poderia ter interferido na confusão e talvez evitado a morte do garoto. "Ele gravou o vídeo dos dois adolescentes 'brincando' na beira da piscina isso poderia acontecer um acidente, como causou, com vítima fatal. E ele não tomou nenhuma providência", explicou.

O irmão mais velho da vítima também deve ser indiciado por negligência. O que acontece com o menino indiciado a partir de agora é segredo de justiça.