PARCERIA

Operação Divisa Segura reforça segurança na divida entre PE e PB

A Operação Divisa Segura vai cumprir mandados de prisão, de busca e apreensão e reforçar o policiamento nessas regiões

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/12/2017 às 17:18

Imagem

Foi deflagrada na madrugada desta sexta-feira (22) a Operação Divisa Segura, uma ação em conjunto entre as forças de segurança de Pernambuco e Paraíba, que visa combater a criminalidade nas divisas entre os dois Estados. A operação vai cumprir mandados de prisão, de busca e apreensão e reforçar o policiamento nessas regiões.

A primeira fase da operação está sendo realizada nos municípios de Goiana, Itambé, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério, em Pernambuco, e Alhandra, Itabaiana, Queimadas, Caaporã, Pedra de Fogo e Santa Cecília, pertencentes a Paraíba.

O secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire, explica porque a ação está sendo realizada na região que abrange os municípios pernambucanos e paraibanos.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Rocha:

Além do reforço no policiamento, com patrulhamento e abordagens ostensivas, a ação também utiliza dois helicópteros em cada estado. Ainda de acordo com o secretário Humberto Freire, as prisões realizadas até agora são de pessoas associadas ao tráfico e a homicídios por causa do tráfico, também. Ele também explica a relação entre as quadrilhas que atuam na região.

A ação tem sido avaliada como positiva pela secretária de Defesa Social. Outras operações do mesmo tipo já estão sendo planejadas com os estados de Alagoas, Bahia e Ceará, que, assim como a paraíba, também fazem divisa com Pernambuco.