Depois de demitido pela Globo, William Waack pode ir para o SBT

Jornalista foi afastado do Jornal da Globo após vazamento de vídeo com declarações racistas. William Waack pode ser o novo contratado de Sílvio Santos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/12/2017 às 14:38

Imagem

Depois do apresentador William Waack ter sido demitido pela TV Globo, a especulação agora é que ele possa ir para o SBT. Nos próximos dias, Sílvio Santos deve fazer uma proposta para Waack ocupar a vaga de Joseval Peixoto no SBT Brasil.

A apresentadora Rachel Sheherazade, que já defendeu Waack publicamente, é uma das grandes entusiastas da ida do ex-global para o SBT.

William Waack é demitido da TV Globo por falas racistas
Homem que vazou vídeo de Waack entra na Globo e faz foto em bancada
Emissora afasta William Waack de Jornal depois de declaração racista

Demissão

Em nota, a Rede Globo afirmou que a demissão de William Waack aconteceu de forma amigável. O apresentador nega as acusações de racismo e diz que não passaram de mal entendido.

William Waack foi afastado da bancada do Jornal da Globo em novembro, após vazamento de vídeo em que fazia declarações racista antes de entrar no ar. No vídeo, alguém buzina na rua e irritado, William Waack atribui o comportamento para uma pessoa negra. "Tá buzinando por quê, seu mer@$# do cace@#$? Não vou nem falar, porque eu sei quem é", diz Waack, que se vira para seu entrevistado e sussurra: "É preto. É coisa de preto".

O lugar de William Waack foi ocupado pela apresentadora Renata Lo Prete, que também vai comandar o "Painel", da GloboNews. Com a mudança, o apresentador negro Heraldo Pereira assume o "Jornal das Dez", que era apresentado por Renata.