POLÍTICA

Morre, aos 92 anos, o ex-prefeito de Jaboatão Newton Carneiro

Newton Carneiro estava internado na UTI do Hospital São Marcos desde novembro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/12/2017 às 11:10

Imagem

Morreu, na manhã deste sábado (23), o ex-deputado e ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Newton D’Emery Carneiro, de 92 anos. A assessoria de comunicação do Hospital São Marcos confirmou a morte do ex-prefeito, que estava internado na UTI da unidade desde o dia 11 de novembro. Ainda de acordo com a assessoria, Newton Carneiro faleceu por complicações cardiovasculares.

O velório do corpo começa às 14h na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O sepultamento está marcado para às 11h deste domingo (24) no Cemitério Memorial Guararapes, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

Carreira

Newton Carneiro foi prefeito de Jaboatão dos Guararapes pelo PSB por dois mandatos, ente 1996 e 1999 e de 2004 a 2007. Em 2008, tentou a reeleição, mas ficou em terceiro lugar.

Antes disso, foi deputado estadual por oito mandatos e duas vezes vereador do Recife. Ao todo o político disputou por nove vezes uma vaga no legislativo estadual e duas vezes a Câmara do Recife.

Em 2010, o ex-prefeito chegou a tentar voltar à Assembleia Legislativa, mas perdeu a eleição. Três anos depois, em 2013, chegou a planejar o retorno à política disputando mais uma vez o cargo de deputado estadual pelo PP, mas não conseguiu por causa da Lei da Ficha Limpa.

Ex-prefeito de Jaboatão deve devolver mais de R$ 2 milhões à Prefeitura