Dezenas de atletas com disposição de sobra repetem o longo trajeto de ônibus até São Paulo, movidos pela vontade de participar da edição de número 93 da Corrida de São Silvestre. A mais famosa corrida de rua do país atrai milhares de pessoas todos os anos e, entre eles, uma turma de recifenses ansiosos para vencer os 15 quilômetros no próximo domingo (31).
A delegação de corredores recifenses saiu da capital pernambucana nesta terça-feira (26) para participar da corrida no último dia do ano a partir das 8h40, no horário de verão. Lá, se junta a mais de 30 mil participantes.
Como plano de fundo, os atletas anônimos vão percorrer pontos turísticos e já na largada saem da Avenida Paulista com chegada na Fundação Casper Líbero. Até lá eles terão que vencer os mais de 2.700 quilômetros que separam o Recife de São Paulo, em um transporte cedido pela PCR.
A secretaria executiva de Esportes do Recife e medalhista olímpica, Yane Marques, foi desejar boa sorte aos corredores. Ela falou sobre a escolha dos 48 participantes.
Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:
São pessoas que abrem mão de estar com a família no réveillon em nome do esporte, como é o caso do servidor da CTTU aposentado Severino Pereira, o padre maratonista, que nesta edição correrá os 15 km vestido de passista de frevo.