Gastronomia

Suco detox é receita para quem exagerou nas festas de fim de ano

Ceia de natal possui ingredientes que podem fazer mal ao organismo, caso sejam consumidos em excesso. Mas é possível reduzir o mal estar com sucos detox

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/12/2017 às 11:39

Imagem

As festas de fim de ano já bateram na porta e trazem com elas todas aquelas delícias das ceias de Natal e do jantar de final de ano. Muita gente se empolga e acaba exagerando, tanto na bebida quanto na comida. O resultado é que nos dias seguintes vem aquela sensação de peso e de mal estar. Para ajudar a resolver esse problema, a reportagem da Rádio Jornal falou com a nutricionista Luciana Paiva e ela deu dicas para uma receita de suco detox, que ajuda a diminuir a sensação de mal estar naquelas pessoas que pegaram pesado na comida e na bebida.

Segundo Luciana, as comidas de final de ano costumam ser gordurosas e pesadas, por isso que elas acabam fazendo mal em algum momento: "A comida de final de ano é muito pesado porque se usa muita maionese, se faz salpicão, uma maionese mais caprichada, chester, tender, que são alimentos muito gordurosos".

Imagem

A nutricionista explica que esses alimentos possuem elementos que acabam impedindo a absorção de alguns nutrientes fundamentais para um bom funcionamento do organismo.

Além disso, a bebida alcoólica também acaba agindo negativamente, pois retira do nosso corpo esses nutrientes: "O suco detox tem várias funções. Tanto de limpar o organismo e também várias outras funções. Porque ele é muito rico em vitaminas e fibras. Então, além de limpar, ele ajuda na reposição de alguns itens que são necessários para nosso organismo e que a gente perde junto com a bebida, ou então deixam de ser absorvidos justamente por conta da bebida alcoólica", explicou Luciana.

Receita:

A Nutricionista conta que uma receita básica de suco detox deve conter abacaxi, couve folha e hortelã, batidos com água mineral no liquidificador.

Também é possível potencializar os efeitos do suco detox substituindo a água minerou ou filtrada por água de coco, além disso também é possível adicionar outras frutas e ervas como, por exemplo, melancia, melão e agrião.