ABRE E FECHA

Saiba como fica o funcionamento das agências bancárias no fim do ano

Em Pernambuco, as agências bancárias fecham para balanço e só voltam a abrir no dia 2 de janeiro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/12/2017 às 11:53

Imagem

Com a proximidade do réveillon, é importante ficar atento às datas de vencimento das contas para não pagar juros nem multa. Em Pernambuco, as agências bancárias abrem até a próxima quinta-feira (28) e só voltam a receber o público no dia 2 de janeiro de 2018. Na sexta-feira (29), as agências abrem apenas para expediente interno de balanço bancário.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), as contas com vencimento programado para os dias 29, 30 ou 31 de dezembro de 2017 ou 1º de janeiro de 2018 podem ser pagas no primeiro dia útil de 2018, sem a incidência de multa por atraso. Os serviços de internet banking não são afetados pelos feriados bancários.

Canais de atendimento

Sem acesso às agências, os clientes podem utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes bancários para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos caixas eletrônicos.

Nos caso dos boletos bancários cadastrados como sacados eletrônicos, os clientes poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).