OPERAÇÃO

Polícia desarticula quadrilha que usava fardamento militar em ações

A quadrilha teria participado de 27 homicídios e atuava no município do Cabo de Santo Agostinho; a Operação Castelo do Mar cumpriu 14 mandados de prisão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/12/2017 às 13:46

Imagem

Na Operação Castelo do Mar, a Polícia Civil conseguiu prender alvos e desarticular uma quadrilha envolvida em diversos crimes no Cabo de Santo Agostinho. Mandados de busca e apreensão e prisões preventivas foram cumpridos no centro do Cabo, em Pontes dos Carvalhos e também em Gaibu.

Armas, drogas e fardamentos foram apreendidos com a quadrilha, como detalha Joselito Amaral, chefe de Polícia Civil. "Foram apreendidos na manhã de hoje, durante as buscas, fardamento militar que era usado durante os assaltos e homicídios", cotnotu.

Segundo o delegado, a quadrilha teria envolvimento em 27 homicídios. Como atuavam no tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo e roubos, a polícia acredita que a região do Litoral Sul do Estado, será beneficiada com a redução da violência.

Confira os detalhes:

Prisões

Dos 14 mandados de prisão, oito foram executados com sucesso em presídios estaduais e outros cinco que estavam em liberdade, entre eles o líder da organização.

Entre os 27 homicídios listados pelos presos nos depoimentos, foram apontados como motivação a disputa do tráfico de drogas e desavenças na própria organização por conta da partilha dos objetos dos crimes. Nesta sexta-feira, a Polícia Civil detalha o resultado final da operação Castelo do Mar.