EXPECTATIVA

Tudo pronto para a festa de réveillon na Zona Sul do Recife

Festa de réveillon do Recife terá dois polos, em Boa Viagem e no Pina, e contará com 15 minutos de show pirotécnico

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/12/2017 às 14:33

Imagem

Vai ter frevo, samba, maracatu e forró na festa de réveillon do Recife, neste domingo (31). Entre os artistas escalados, os homenageados do carnaval do Recife Nena Queiroga e Jota Michiles farão parte da festa da virada. O compositor está ansioso para se apresentar para a multidão.

Toda estrutura de palco foi finalizada para que artistas locais se apresentem na orla do Pina e Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana, e que a multidão esperada aproveite todos os detalhes.

O show pirotécnico, com duração de 15 minutos, vai poder ser visto dos dois palcos: Acaiaca e Pina. Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, faz o convite para a festa. “A gente já está na contagem regressiva para essa grande festa de domingo. Vão ser 15 toneladas de fogos durante 15 minutos e a grande novidade desse ano é uma balsa a mais. Então são três balsas: duas no Acaiaca e uma no polo Pina”, detalhou.

Mobilidade

Para quem trabalha o ano todo na orla, a festa de réveillon é momento de faturar também. Com os quiosques funcionando 24 horas, os comerciantes devem receber muito movimento, é o que espera Suzi Ferreira. Para a CTTU, a orientação principal é utilizar o transporte público e o expresso réveillon com saída dos Shoppings Recife e Rio Mar. Táxis de Olinda e Recife também são opção para ir até a festa.

Jorge Lima, gestor de trânsito da CTTU, orienta sobre mudanças em trechos da Zona Sul, instalados para dar conforto aos participantes da festa.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Serão 190 homens, entre agentes e orientadores, para monitorar o transito. A segurança vai ser reforçada pela Guarda Municipal com 100 homens e caminhões de monitoramento tudo para que a ocorra em paz.

Acaica (Boa Viagem)

19h às 20h20 - Genival Lacerda, com participação de João Lacerda

Apresentação no chão - Patusco

20h40 Pas 22h - Romero Ferro

22h20 a meia noite - Nena Queiroga

0h20 a 1h40 - Nando Cordel

2h às 3h20 - Maestro Forró

Pina

19h às 20h20 - D'Breck, com participação de Wellington do Pandeiro

20h40 às 22h - Geraldinho Lins

22h20 a meia noite - Almir Rouche, com participação de Josildo Sá

2h às 3h20 - Amigos Sertanejos