Tecnologia

WhatsApp apresenta queda e instabilidade no mundo inteiro

Os usuários relataram nas redes sociais nesta tarde que não estão conseguindo enviar mensagem de texto, voz, fotos e vídeos pelo WhatsApp

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/12/2017 às 16:46

Imagem

Internautas do mundo inteiro têm usado seus perfis nas redes sociais na tarde deste domingo (31) para relatar que estão enfrentando problemas com o funcionamento do aplicativo de mensagens WhatsApp. Segundo os relatos, o aplicativo parou de funcionar e não é possível enviar mensagens de texto, voz, fotos ou vídeos.

Apesar de boa parte dos usuários falar que o serviço permanece fora do ar, outros alegam que enfrentaram a instabilidade, mas que já voltou ao normal. Os perfis oficiais que o WhatsApp mantém nas redes sociais ainda não informaram o que teria ocasionado a falha.

As reclamações sobre a queda do WhatsApp fizeram com que a hashtag #WhatsAppDown (o WhatsApp caiu) ficasse entre os assuntos mais comentados do Twitter no mundo inteiro.

LENTIDÃO

Esta semana, o WhatsApp, que pertence ao Facebook, já havia informado aos usuários que possuem smartphones mais antigos deverão enfrentar lentidão a partir do dia 1º de janeiro de 2018. Além disso, o aplicativo deixará de receber suporte em alguns sistemas operacionais, como o BlackBerry OS e o BlackBerry 10, além do Windows Phone 8 e versões anteriores.