CATOLICISMO

Fiéis pedem mais segurança e saúde em 2018 durante Bênção de São Félix

A Bênção de São Félix é realizada há oito décadas e atrai milhares de visitantes para a Basílica da Penha, no bairro de São José, área central do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/01/2018 às 14:32

Imagem

A Basílica da Penha, no bairro de São José, na área central do Recife, ficou lotada de fiéis durante toda a manhã desta sexta-feira (5), dia da primeira Bênção de São Félix de 2018. A comunidade católica pediu por mais segurança e saúde.

Para muitos católicos, passar pelo espaço é a oportunidade de receber bênção para o ano novo. E foi isto que fez a aposentada Erotilde Pereira de Miranda. “Estou precisando muito que ele me abençoe muito mais ainda. A minha saúde em primeiro lugar e segundo paz, porque tá muito difícil esse mundo”, contou.

Já a aposentada Vina Casseano aproveitou para se confessar logo no início de 2018. Ela pediu também um basta na violência em Pernambuco. “O mundo está precisando de paz”, disse.

Ao final das missas, os freis capuchinhos borrifam água benta e distribuíam benção do óleo na testa dos fiéis.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

A Bênção de São Félix

Celebrando 27 anos de ordenação e o título de Patrimônio Religioso, Imaterial e Intangível da Bênção de São Félix, concedida pelo governo do estado, o reitor Luiz de França explica a relação dos católicos com o santo.

A tradicional Bênção de São Félix ocorre há oito décadas e atrai milhares de visitantes para a Basílica da Penha todas as primeiras sextas-feiras de cada mês.