SAÚDE

Você sabia que existe a ginástica para o cérebro?

No Comando Geral deste sábado (6) Leonardo Boris conversou com a especialista em ginástica para o cérebro, Andréa Negreiros, sobre o assunto

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/01/2018 às 15:22

Imagem

Dois mil e dezoito acabou de começar e para enfrentar os doze meses do ano é necessária muita positividade. Você sabia que existe uma ginástica do cérebro para isso? No Comando Geral deste sábado (6) Leonardo Boris conversou com a especialista em ginástica para o cérebro, Andréa Negreiros, que detalhou todo o procedimento.

Como surgiu?

Esse tipo de exercício nasceu do desejo do brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo de ajudar o filho caçula a melhorar a capacidade de concentração. Durante dois anos, ele pesquisou ferramentas pedagógicas e reuniu professores para criar um método que permitisse às pessoas aproveitarem o máximo de sua inteligência. Como na ginástica corporal, o processo também apresente um exercício de aeróbica para a mente.

A neuróbica (ou Neurofitness) consiste em desenvolver o equilíbrio e uso pleno do cérebro, como as coisas que realizamos diariamente. Mas a especialista detalha que para um bom equilíbrio mental e uma boa memória são necessárias outras medidas. “Praticar atividades físicas, fazer ginástica do cérebro e dormir bem”, comentou a especialista.

Ouça na entrevista: