VIOLÊNCIA

Polícia investiga chacina que deixou quatro mortos em Jaboatão

A chacina aconteceu na noite deste domingo (7), em Jaboatão dos Guararapes; as vítimas bebiam em uma casa e foram abordadas por 2 homens vestidos de gari

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/01/2018 às 14:18

Imagem

A Unidade de Homicídios Sul vai investigar uma chacina que aconteceu na noite deste domingo (7), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A Polícia Civil busca identificar os dois homens vestidos de gari que promoveram a execução de 4 pessoas que bebiam em uma casa, no Engenho Suassuna.

De acordo com a delegada de plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Vida, Vilaneida Aguiar, um dos suspeitos teve o nome preservado para não atrapalhar as investigações que contam com duas linhas de investigação.

No IML, local para onde foram levados os corpos, a família de Paulo André Néri, de 37 anos, lamentava a morte do pintor recém empregado. A irmã Daniela Maria Néri disse que a família ficou desesperada. “Ligaram dizendo que tinha acontecido alguma coisa com ele em Jaboatão, e a gente ficou desesperado. Aí depois quando entraram em contato de novo aí disseram que tinham socorrido ele, mas ele não resistiu e já chegou morto”, disse. “Ele estava na hora errada”, lamentou a irmã.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

De acordo com familiares, Paulo sempre se reunia para beber e nunca teve envolvimento com drogas. Ele será enterrado ainda esta tarde, no cemitério público de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

Entre os vizinhos, a informação é de que os criminosos teriam passado o dia na localidade e tinham como alvo Jonatas Francisco da Silva Barbosa, de 30 anos. No IML, os familiares preferiram o silêncio.

Os outros dois mortos José Wellington Soares da Silva, de 31 anos, e Carlos José Melo, de 21 anos, ainda não foram reconhecidos pelas famílias até o início desta tarde.

Entenda o caso

Imagem

De acordo com moradores da comunidade, por volta das 18h, deste domingo (07), dois homens vestidos de gari, abordaram o grupo, perguntaram o nome de cada um deles e após a resposta cometeram o crime. O caso aconteceu no bairro de Vila Rica, Jaboatão dos Guararapes.

Os quatro homens foram assassinados com disparos na cabeça e no corpo enquanto bebiam na frente de uma residência inacabada no habitacional, no qual, moravam.

Carlos José de Melo (21), José Wellington Soares da Silva (31) e Jonatas Francisco da Silva Barbosa (30) morreram no local.

Paulo André Néri (37) foi socorrido por moradores para a Upa Engenho Velho, mas não resistiu aos ferimentos. "Quando eu vi só foram os tiros, eu olhei e vi eles correndo, dois com a farda laranja de gari", afirmou o parente de uma das vítimas, que não quis se identificar.