FOLIA 2018

Carnaval do Recife: Nação Zumbi tocará só nos polos descentralizados

Um ano após ficar fora da programação do carnaval do Recife, a banda Nação Zumbi tocará nos polos de Brasília Teimosa e da Várzea

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/01/2018 às 14:25

Imagem

A Prefeitura do Recife divulgou nesta terça-feira (9) a programação do carnaval 2018. Até o início oficial da festa, no dia 9 de fevereiro, a cidade vai oferecer para os visitantes e recifenses ensaios e encontros de blocos líricos e maracatus.

A banda pernambucana Nação Zumbi, que no ano passado não fez parte da programação da festa, esse ano ficará apenas nos polos descentralizados: dia 11 em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife, e 12 na Várzea, Zona Oeste da capital pernambucana.

Uma novidade desta edição da festa é o concurso de frevo aberto para músicos de carnaval, como confirmou o presidente da Fundação de Cultura do Recife, Diego Souza.

O repórter Rafael Carneiro tem os detalhes:

Abertura

O frevo será o dono da festa, afinal a abertura do carnaval acontece no dia em que é celebrado o ritmo Pernambuco. Logo na abertura oficial da festa, a noite terá três atos divididos em um espetáculo projetado pelo quinteto violado e artistas da cena musical pernambucana. Os homenageados, Jota Michiles e Nena Queiroga, vão também estar juntos no mesmo palco.

Investimento

Defendendo a bandeira de melhor carnaval de rua do Brasil, o Recife está pronto para receber mais de 1,5 milhão de pessoas. É o que diz o prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

Imagem

Um total de R$ 26 milhões serão investidos na festa que terá mais de duas mil atrações, 99% delas sendo pernambucanas.

Confira a programação completa do palco principal, no Marco Zero:

Sexta (9)

Frevo para o Mundo

Nena Queiroga

Jota Michiles

Spok

André Rio

Sábado (10)

Marrom Brasileiro

Fafá de Belém

Lenine

Paralamas do Sucesso

Gabi Amarantos

Domingo (11)

Gerlane Lops

Jorge Ribas+Nego Thor+Belo Xis+Gracinha do Samba+Adriana B

Fundo de Quintal

Casuarina

Monobloco

Segunda (12)

Silvério convida Tiberio Azul+Romero Ferro+Almerío+Flaira Ferro+Ylana

Devotos

Natiruts

Skank

Nando Reis

Terça (13)

Maestro

Forró

Almir Rouche

Elba Ramalho

Alceu Valença

Orquestrão

Outros shows Nando Reis dia 11 na Lagoa do Araçá, Jota Quest dia 12 em Campo Grande, Gaby Amarantos dia 12 no Ibura, entre outros.