Mundo

Baleia salva bióloga de um possível ataque de tubarão

A baleia tem cerca de 25 toneladas e, segundo a bióloga, é de uma espécie altruísta que costuma ajudar outros animais quando estão em perigo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/01/2018 às 17:10

Imagem

Uma bióloga passou por uma experiência inesquecível nos últimos dias. Nan hauser mergulhava nas águas do mar das Ilhas Cook, que ficam no Pacífico, quando percebeu que uma baleia-jubarte se aproximou dela. Inicialmente Hauser se assustou, mas o animal passou cerca de 10 minutos interagindo com ela.

No momento em que a estranha interação acontecia, Nan Hauser não entendeu muito bem a situação, mas depois que saiu da água percebeu que havia um tubarão tigre muito perto de onde ela nadava com a baleia, o que a levou a concluir que o animal estava protegendo-a de um possível ataque do tubarão, que é um dos mais ferozes.

"Eu estava na água e ela se aproximou de mim. E ela não parava. Eu tentava me afastar, mas, por 10 minutos e meio, ela ficou me colocando sob as suas nadadeiras peitorais... E simplesmente girando ali, comigo no corpo dela", disse a bióloga, segundo foi noticiado pelo site da BBC Brasil.

Altruísmo

Hauser contou ainda que as baleias dessa espécie são animais altruístas e que costumam ajudar outros animais que estão em perigo nos mares e oceanos.

No vídeo que registrou a interação entre a bióloga e a baleia que tem cerca de 25 toneladas, Hauser grita "Eu te amo", em agradecimento ao animal.