CULTURA

Biografia de José Pimentel é lançada no Janeiro de Grandes Espetáculos

A biografia foi lançada na 24º edição dos Janeiros de Grandes Espetáculos nesta quarta-feira (10). O livro revela outras faces do ator e diretor

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/01/2018 às 22:18

Imagem

O ator e diretor José Pimentel é um dos maiores ícones do teatro pernambucano. O artista tem mais de 40 anos de carreira e se consagrou com o personagem de Jesus nas Paixões de Cristo de Nova Jerusalem e do Recife. E nesta quarta-feira (10), amigos e admiradores do trabalho dele se reuniram no Teatro de Santa Isabel para prestigiar o lançamento da Obra “José Pimentel – Para Além das Paixões”. O livro é assinado pelo jornalista Cleodon Coelho e retrata a trajetória do ator além do personagem do filho de Deus. O lançamento também ocorreu paralelo a 24º edição do Janeiro de Grandes Espetáculos.

A obra

O livro faz parte da Coleção Memória, da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) e custa cerca de R$ 80. Cleodon Coelho escreveu a biografia após ter cultivado uma relação com José como aluno de jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). “Quando o conheci na sala de aula, há cerca de 25 anos, ele ainda era o Jesus da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e sempre foi muito irreverente. Sua personalidade não combinava com aquela figura santificada, então eu sabia que havia outro Pimentel.

Imagem

Ouça os detalhes no flash de Thales Kírion:

[uomais_audio 16378280]