DOCUMENTO

Alunos do Grande Recife já podem solicitar Carteira de Estudante 2018

A partir deste ano, a Carteira de Estudante será obrigatória para beneficiários do Passe Livre. Documento custa R$ 12,45

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/01/2018 às 10:09

Imagem

O Grande Recife Consórcio de Transportes abriu o sistema de emissão da Carteira de Estudante 2018 para os estudantes da Região Metropolitana. Este ano, o documento será obrigatório para todos os beneficiários do programa Passe Livre. A carteira de estudante 2017 tem validade até o dia 31 de março. O processo deve feito pelo www.granderecife.pe.gov.br.

Os dados sobre as escolas e seus respectivos alunos já estão cadastrados no site. A partir daí, os interessados podem acessar o sistema, fornecendo o nome completo e data de nascimento. Se as informações que surgirem estiverem corretas, basta o solicitante confirmar e um boleto no valor de R$ 12,45 será gerado. O título pode ser pago em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.

Nome social

Caso o aluno queira usar o nome social no documento basta procurar o Consórcio - no setor de Carteira Estudantil, na Rua Joaquim Felipe, nº 73, Boa Vista. Após a solicitação, a inserção será feita.

Passe Livre

A partir deste ano, os beneficiários do Passe Livre deverão ter a Carteira de Estudante. A medida é uma forma de equiparar todos os alunos que têm direito ao benefício àqueles que pagam meia passagem nos ônibus através do VEM Estudantil. Com a obrigatoriedade, o Grande Recife estima que 300 mil estudantes solicitem o documento. Do contrário, o benefício será suspenso até que a pessoa tenha a carteira.

Reclamações

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife, por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), somente para reclamações.