Alunos do Grande Recife já podem solicitar Carteira de Estudante 2018

A partir deste ano, a Carteira de Estudante será obrigatória para beneficiários do Passe Livre. Documento custa R$ 12,45

DOCUMENTO

Rádio Jornal

Imagem

O Grande Recife Consórcio de Transportes abriu o sistema de emissão da Carteira de Estudante 2018 para os estudantes da Região Metropolitana. Este ano, o documento será obrigatório para todos os beneficiários do programa Passe Livre. A carteira de estudante 2017 tem validade até o dia 31 de março. O processo deve feito pelo www.granderecife.pe.gov.br.

Os dados sobre as escolas e seus respectivos alunos já estão cadastrados no site. A partir daí, os interessados podem acessar o sistema, fornecendo o nome completo e data de nascimento. Se as informações que surgirem estiverem corretas, basta o solicitante confirmar e um boleto no valor de R$ 12,45 será gerado. O título pode ser pago em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.

Nome social

Caso o aluno queira usar o nome social no documento basta procurar o Consórcio - no setor de Carteira Estudantil, na Rua Joaquim Felipe, nº 73, Boa Vista. Após a solicitação, a inserção será feita. 

Passe Livre

A partir deste ano, os beneficiários do Passe Livre deverão ter a Carteira de Estudante. A medida é uma forma de equiparar todos os alunos que têm direito ao benefício àqueles que pagam meia passagem nos ônibus através do VEM Estudantil. Com a obrigatoriedade, o Grande Recife estima que 300 mil estudantes solicitem o documento. Do contrário, o benefício será suspenso até que a pessoa tenha a carteira.

Reclamações

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife, por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), somente para reclamações.

TAGS

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

CONTINUE LENDO