ACIDENTE

Mãe de garoto que sumiu no Rio Beberibe está dopada

Artur Vinícius França de Oliveira, de 14 anos, desapareceu na última sexta-feira (19) quando brincava com amigos no Rio Beberibe, na Zona Norte do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/01/2018 às 16:23 | Atualizado em 05/01/2023 às 10:15

Imagem

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco ainda não localizou o adolescente que desapareceu após mergulhar no Rio Beberibe, no bairro de Cajueiro, na Zona Norte do Recife. Neste domingo (21), equipes realizaram buscas por Artur Vinícius França de Oliveira, de 14 anos, e vão retomar os trabalhos nesta segunda-feira (22).

O acidente aconteceu na última sexta-feira (19), quando o garoto brincava com outras crianças no Rio Beberibe. Ao tentar atravessar de uma margem a outra, o menino mergulhou e não submergiu.

De acordo com a dona de casa Jaqueline Martins de Oliveira, tia de Artur Vinícius, parentes do adolescente acompanharam as buscas com os bombeiros no Rio Beberibe. Estudante do 7º ano do ensino fundamental na Escola Estadual São Judas Tadeu, em Cajueiro, o rapaz mora com a avó. “A mãe dele vive em Dois Unidos (Zona Norte do Recife) e está dopada. O pai já faleceu”, diz Jaqueline Martins.

A avó, que cria o adolescente, ficou sabendo no sábado (20), do acidente. “Ela tem diabetes, pressão alta e problemas de coração. Já estava internada antes do ocorrido e os médicos no hospital pediram para a gente contar”, informa Jaqueline Martins.

Buscas

As buscas no Rio Beberibe foram suspensas por volta do meio-dia deste domingo e serão retomadas às 8h desta segunda-feira (22) porque a maré está baixa e dificulta a navegação.

Neste domingo (21/01), a lancha dos bombeiros saiu do Centro do Recife em direção ao bairro de Cajueiro. Artur Vinícius é o caçula entre quatro irmãos.